Publicado originalmente em inglês, no WENB
Traduzido por Claudio (aglioeolio).

Um sonho comum entre os amantes de esportes coletivos e fãs descontentes do Pro Evolution Soccer (Winning Eleven, no Japão) é a entrada da 2k Sports no mercado de Games de Futebol. Foi até um assunto que eu citei no twitter recentemente, sobre algumas pessoas influentes na industria de games considerarem uma 3ª opção para jogadores do Futebol virtual.

Hoje eu me pergunto se a 2k não seria uma boa solução.

Quando vem à cabeça um desenvolvedor de games de esporte, os caras na 2k sports são os mais qualificados para produzir um jogo de futebol “do zero” – especialmente na Geração atual de Consoles. Enquanto a franquia de jogos da NHL (Hóquei) está comendo poeira da versão feita pela EA, os games da NBA lideram com folga. Quase parecida é a situação no baseball (MLB). E apesar de não liderarem o mercado de todos os games de esportes pra que produzem, em cada um deles é usado um ritmo de jogo consistente e detalhado.

Screenshots do NBA 2k10

Uma das razões principais da admiração dos gamers com a Equipe da 2k é a capacidade dos developers de aceitar e trabalhar com as tecnologias mais modernas. Os graficos de fundo mesclados com movimentos realistas e uma atmosfera envolvente estão presentes em todos os seus jogos mais celebrados, numa dedicação de produzir uma simulação real daquele esporte.

Tudo isso é suposição, lógico, mas para mim existe um grande “SE…” – o mesmo “SE” que estamos repetindo a 2 anos seguidos. “SE” a Konami acertar a mão nesse ano, a 2k seria bem-vinda? Se o PES 2011 for perfeito, num ano de Copa do Mundo, uma terceira franquia no mercado de Futebol virtual seria um erro tremendo? É claro que seria, e é exatamente por isso que não seria tão ousado fazê-lo e é o que eu desejo que aconteça.

Claro, se você me perguntasse antes do lançamento do PES 2008, sendo eu uma “mãe Diná” pra ver o futuro, eu certamente imploraria de joelhos pra 2k fazê-lo. Mas as coisas mudaram e com elas a própria Konami. Como em todo ano nós esperamos que ela finalmente entre com o pé direito no next-gen, não só nos graficos mas com o pacote inteiro de novidades. E conforme passam os anos, nós esperamos que eles façam algo. Melhor tarde do que nunca.

Video-montagem emcima de um “Highlight” do game NBA 2k9

Pessoalmente eu adoraria um 3º produtor no futebol virtual para nos dar mais uma alternativa, mas na visão prática da coisa duvido que a 2k sports seja a resposta a curto prazo. Na minha opinião a solução seria a evolução da Konami, e o seu empenho em receber de braços abertos as possibilidades do next-gen. Suas mentalidades e filosofias foram o que eu escolhi, espero que finalmente eles mesclem isso com as nossas expectativas do mundo moderno – mesmo com a 2k me dando uma opção.

Leia aqui o Post em inglês no Winning Eleven Blog.

Visite o site da 2k Sports, produtora de Games para Consoles e PC.






Noticia publicada em 5 de janeiro de 2010, na(s) categoria(s) Musica, Tecnologia e Games por Claudio (aglioeolio), que tem 303 posts neste blog.

Texto sobre a licença Creative Commons 2.5 (Copyleft). Você pode: copiar parcial ou integralmente, citar ou modificar este texto, nas seguintes condições:
- Uso não-comercial,
- Citar o autor e post com link clicável,
- Usar a mesma licença deste texto em seu site.










1 Comentário

  1. Angel disse:

    tudo q e de futebol e bem-vindo !

Deixe seu comentário










Games - Submarino.com.br




TopoConteúdoHomeForumDownloadsLinks