Home »
Nesta 4ª Feira, 27 de maio, 15:45 (horário de Brasilia) será decidido em Roma o titulo da Uefa Champions League 08/09 num dos confrontos mais aguardados dos ultimos anos: de um lado o Barcelona, campeão da Copa do Rei 08/09 e da Liga das estrelas da Espanha 08/09 buscando a “triplice coroa” – time com o melhor ataque da Europa na temporada e um dos mais populares do mundo e mais popular da Europa, segundo pesquisa realizada em 2007. Do outro lado, o Manchester United, campeão inglês, ultimo campeão da Liga dos Campeões e invicto no Torneio europeu a 25 jogos, um dos clubes mais ricos do mundo e que cresceu ainda mais a sua influência no mundo com a “febre” asiática (China, India e Japão) de produtos relacionados ao clube nos ultimos anos, principalmente com pré-temporadas ao melhor estilo NBA nestes países, com um marketing pontual da sua “marca”.
Isso, claro, sem contar as 2 figuras que representam não só a eficiência do gol e de assistências, como a estética do “drible moleque”: Messi e Cristiano Ronaldo. Provavelmente o vencedor deste jogo será eleito o melhor jogador do mundo em 2009 na eleição promovida pela FIFA no fim do ano. [ironia]Depois de cannavaro melhor do mundo isso ficou previsivel demais. Não tem espaço pra “loosers” no marketing moderno[/ironia]
Messi tem um tanto de “filho” do Barcelona pela ajuda pontual do time catalão nas dificuldades de saúde da sua adolescencia, pela falta de assistencia médica por pate de clubes grandes na Argentina. Ao mesmo tempo em que superou esta dificuldade, passou de potencial promessa nas divisões de base do barça a uma realidade em 3 ou 4 anos, quando substitui Ronaldinho Gaúcho como maior estrela do time e sendo citado como sucessor de Maradona na seleção argentina por várias vezes.
Cristiano Ronaldo foi, aos 18 anos do Benfica para o Manchester United – assim como jovens jogadores brasileiros como Ronaldo (PSV) e Elber (Bayern Munich) – um investimento a longo prazo, com um grande potencial e que rendeu em campo com titulos – ao contrário de cartolas e empresarios no Brasil que fazem dinheiro com a venda de jogadores em formação para clubes maiores ou do exterior, deixando o clube mal das pernas nas finanças e sem investir em um time para ganhar titulos.
Acesse aqui o “hotsite” da ESPN Brasil sobre a final da UEFA Champions League
A TV Record também transmitirá o jogo, em TV Aberta. Mas como os comentáristas da Record não têm o mesmo nivel de conhecimento ou mesmo a vivência na tradição dos confrontos do Futebol europeu como na ESPN Brasil, talvez seja interessante apertar o “Mute” e ouvir a Rádio Eldorado/ESPN, que tem frequencia na AM e FM, e tambem vai transmitir a decisão.
O reprise da Final será transmitido na Quarta de noite, às 19:00 na ESPN Internacional (Canal “60″ da NET). Veja aqui a programação da ESPN Brasil e da ESPN.
⇐ WECN lança tool para usar times do Others B na Master League e Rumo ao estrelato
Resumo do que acontece no Forum: 29 a 31 de Maio ⇒
Noticia publicada em 25 de maio de 2009, na(s) categoria(s) Artigos/Journal por Claudio (aglioeolio), que tem 303 posts neste blog.
Texto sobre a licença Creative Commons 2.5 (Copyleft). Você pode: copiar parcial ou integralmente, citar ou modificar este texto, nas seguintes condições:
- Uso não-comercial,
- Citar o autor e post com link clicável,
- Usar a mesma licença deste texto em seu site.
181 Assinantes no Feedburner
819 Followers