Livros - Submarino.com.br

Video: “TV é uma droga viciante”, por Beth Fulton

Publicado em

ratm tv comercial Video: TV é uma droga viciante, por Beth Fulton

Via @tssveloso

Uma das coisas boas da internet que tive contato nos ultimos anos foi o questionamento constante da grande mídia, TV e Revistas principalmente. A vontade de um “editor-geral” atende ao interesse de meia duzia de politicos e coronéis, seja local ou nacionalmente.

É inegável que a cada ano cresce na internet brasileira um sentimento de Matrix, mas isso não se limita à países subdesenvolvidos como o Brasil – que aliam consumismo desenfreado junto de impunidade e violência – aqui está uma boa análise social made in USA da sempre amiga TV comercial.

Ironia, ou não, nos noticiarios-chicletes da TV comercial a palavra “internet” é rodeada de clichês e tem uma boa média de noticias relacionadas a extorsões e pedofilia.

 

 

Muito além do Cidadão Kane

Este documentário é um espelho pra nós, indios brasileiros, vermos o ponto em que chegamos na história mundial da manipulação de opiniões. Sinal de TV ao alcance da maioria das cidades do país. Saneamento básico e escolas, não.

Créditos e Links:

Videos de Beth Fulton no Vimeo.
Muito além do Cidadão Kane na Wikipedia.

Programas de qualidade na TV aberta, na minha opinião: @observatorio @novaafrica @rodaviva @tvbrasil @tvcultura @abu_provoca

 

 

 

Tags: , , ,


Um comentário em “Video: “TV é uma droga viciante”, por Beth Fulton

  1. Contudo, entre Tv (aberta) e Internet "exite um abismo profundo"; de um lado a internet, onde qualquer indivíduo tem o mesmo direito: escolher o que ele quer ver, ler etc… do outro a TV (aberta) em que o indivíduo so não asiste o que lhes empurram goela abaixo, se não ligar a sua tv.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>