As vendas do FIFA 12, jogo de futebol da Eletronic Arts, vão tão bem que a grande novidade deste ano é o lançamento exclusivo em formato digital do tradicional jogo da série Euro – como “DLC” pago para donos do jogo.
A expansão vai custar 16 libras (1800 MS points) no Reino Unido e tem data de lançamento para 24 de Abril.
Se a venda da versão de caixa nas lojas físicas ou na internet se tornar impossivel daqui a alguns anos a EA pode ser chamada de pioneira (pro bem ou pro mal). É claro que a versão digital economiza recursos e é “sustentável” (sem contar a dor de cabeça da logística – MAS colecionadores e gamers esforçados em se manter atualizados não pagam barato, principalmente aqui no Brasil, e fazem questão de uma caixa com a arte impressa do jogo.
Assim como já fez com o seu Online pass – código de ativação na caixa do jogo que limita a jogatina multiplayer – e na extinção do Manual impresso dos jogos (junto da Ubisoft), a EA assume uma posição de destaque na próxima geração de consoles que, segundo boatos plantados cirurgicamente por marketeiros de Sony e Microsoft, deve limitar definitivamente o uso de jogos de segunda mão (revenda).
Tags: EA Sports, fifa soccer, mercado
165 assinantes do Feed
322 assinantes por e-mail
433 noticias com 1523 comentarios
34k posts no Forum e 1900k downloads
Eu até concordo com os online passes e etc, se for com um preço acessível. O preço de um jogo novo também é covardia.