PES 2014 é o "PES 2008" de Kei Masuda

 


É duro abrir uma noticia falando sobre a decepção com o PES2014. O titulo já explica bem porque (pessoalmente) não recomendo alguem comprar o jogo para PS3 neste ano, a não ser que consiga mais barato para tratá-lo como "mais um" jogo, e não "o jogo" da temporada, entre os jogos de esporte.


 


O video abaixo de Alexandre Dom, youtuber que já posta videos de partidas de Pro Evolution Soccer a algum tempo, resume bem o meu sentimento e a minha revolta com a falta de cuidado com os detalhes como DELAY de comandos, MODO ONLINE amigavel a cheaters e EDIT MODE pobre, entrando numa entropia dificil de sair.

 




 


PES 2014 foi o jogo em prazo de divulgação (abril~setembro) com menos publicações aqui no blog, desde 2007. Meu ânimo com a franquia pode voltar a ser aceso com o PES 2015 no PS4/Xbox One, com hardware dos consoles mais competente do que estes do PS3 e Xbox 360, ultrapassados.

 


https://twitter.com/pesbrasil/status/378283624908333057

 


https://twitter.com/KonamiBRA/status/378283996074876928

 


https://twitter.com/pesbrasil/status/378285095741714432

 


https://twitter.com/KonamiBRA/status/378285503860060160


 


Comentários no twitter e facebook de europeus e sulamericanos batem na tecla que vão continuar jogando PES 2013, criando um "senso popular" do que a mudança de engine foi tão bem-vinda como os jogadores de PES6 que viram o PES 2008 ser lançado com muitos problemas. "PES 2013 eterno" é só um dejavu.


 


Link externos:



  • Omelete: Review PES 2014 - O Rascunho de um bom game de futebol (nota: 2/5)

  • INFO: PES 2014 tem boas idéias, mas tropeça na hora de driblar (nota: 4/10)

  • CT do Charlão: Feedback para a Konami com erros críticos do PES 2014 (PS3)

12 comentários:

EliasColorado disse...

é de longe o pior pes que já joguei... até comprei a key pra jogar online... já tem dois dias que eu naum jogo, simplesmente por não ter a mínima vontade de abrir o jogo e passar raiva... acho que dessa vez já era o pes acabou...

DannielTjs disse...

decepcionante , TENHO ESPERANÇA Q DAQUI A DOIS ANOS ELE VENHA COM TUDO.

Alex Berlin disse...

Não dá pra entender... a franquia PES não vinha vendendo nada, enquanto o FIFA Soccer crescia e virava o líder do segmento, e agora, quando a Konami resolve mudar o seu jogo para algo que, teoricamente, agrada o mercado, o pessoal saudosista do PES 6 reclama...
Das duas, uma: ou PES ainda tem milhões de jogadores que gostam do jogo de sempre só que não compram original, justificando as fraquíssimas vendas, ou vocês querem que a Konami acabe com a franquia mesmo, uma vez que, aquilo que poderia ser um renascimento do jogo, vocês não reconhecem como o tal.
Não entendo esse negativismo pra cima do PES 2014 que, acredito na minha humilde opinião, marca o início de uma nova era de games de futebol, onde a concorrência só irá trazer benefícios para nós, gamers.
Abraços!

Claudio (aglioeolio) disse...

Como expliquei, é opinião pessoal. Mas é fácil de achar no Facebook ou Twitter comentarios deste tipo - "comprei o PES 2014 e não gostei, vou continuar no PES 2013" - por isso publiquei no blog. Se existem 2 jogos, é melhor que sejam 2 jeitos de jogar totalmente diferentes e não o PES tentando reconquistar a admiração dos ex-fans de PES copiando o "jeito de ser" do FIFA e perdendo a identidade

Alex Berlin disse...

É fácil achar gente que não curtiu, mas também é fácil achar quem curtiu. Os insatisfeitos gritam mais alto... Não vejo o PES 2014 copiando o FIFA, mas sim tentando ser um simulador real, uma vez que a EA está "arcadezando" seu jogo. É claro, em termos de complexidade e comandos podem ser parecidos, mas é que está se chegando a um "padrão" nesse tipo de jogo, assim como FPS tem o seu padrão de mirar e atirar nos 2 analógicos... Mas de resto, são jogos bem diferentes sim. Acredito que aqueles que os colocam como iguais, justamente, são aqueles que não jogam o FIFA o bastante para reparar as diferenças... mas opinião é opinião, e acredito que quem está certo é quem vende mais (triste capitalismo).

DannielTjs disse...

O PES ñ tenta imitar o Fifa mais copia muito o jeito Fifa. o PES pode ser o simulador mais tem q manter a sua raiz q é o arcade se ele conseguir q os dois geitos se identifiquem em um só o jogo,ficara perfeito. E ñ acho ele tão horrível assim só acho q eles eram para manter os jogos com a engine anterior e trabalhar por fora até q a Fox engine esteja totalmente completa em relação ao PES e tudo fique perfeito pq passar quatro anos trabalhando num jogo como eles fizeram e as faces de jogadores ficarem mais feias e muitos n tem nem face é problemático para esses produtores , eu ainda sou PES e sempre serei pq Fifa é um jogo simulador e eu n tenho paciência de jogar mais é bom jogo com muitos jogadores de Fifa e mesmo n jogando muito Fifa ganho deles q são viciados.Espero q daqui a alguns anos o PES(Se ñ falir) retorne ao seu trono.

André Tucano disse...

uMA PORCARIA.LASTIMAVEL, SEM RITMO DE JOGO, SEM HABILIDADES, CONTROLES DUROS SEM RESPOSTA.

Thiago Figueiredo disse...

Realmente... Muito ruim o jogo.
Decepcionante.

Claudio (aglioeolio) disse...

O @Charles_elvis (twitter), que tem um blog e paginas no facebook bem focado no jogo (dicas de pro-players de PES, inclusive) postou uma lista de erros (foras as faces) pra Konami corrigir, no blog dele. Recomendo lerem lá e divulgar tambem, se compraram o jogo http://www.ctcpes.com/2013/10/bugs-e-problemas-encontrados-no-pes.html

Bruno Paiva disse...

Fala grande aglioeolio, blz...Kra faz um tempão que não visitava a pagina da pesbrasil, fiquei triste com o fim do forum, mas fico feliz com a manutenção do dominio e ainda as discussões sobre o PES...tava aqui lembrando dkela galerinha fera nas edições e atualizações do game, os facemakers, kitmakers, etc...Lembra do capela carinha de portugal fera nas boots, pois é, bons tempos onde agente fikava acho que até mais tempo editando e falando de edição do que jogando de fato, rsrsrrs...Parei a muito tempo no PES6 pra mim o melhor de todos, não só pq marcou o fim de um ciclo, mas pq consolidou uma ideia de edição para o game...(JUCE c/ KITSERVER).
Mas me diga o seguinte (sei que não tem nada a ver com o tema), vc acha que esse conceito de levar a galera a editar um game e torna-lo cada vez mais pessoal é o que realmente faz a diferença tipo adicionar um bootpack, facepack, etc..
E dos PES atuais existe algum com tantas opções com o PES6??

Valew, Abraço pra galera...

Aglioeolio disse...

Fala Bruno, tudo bem? Como voce já deve ter notado eu só mantenho o blog por respeito aqueles tempos do forum movimentado. Infelizmente migrei pro FIFA neste ano - talvez o ultimo "moicano" porque quem era da Pesbrasil.org e eu mantenho contato já joga FIFA a mais tempo pela má fase do PES nos ultimos 8 anos. Até o ano passado eu sempre garimpava edições de PES6 mas nesse ano perdi a Placa 3D e como ando comprando bastante jogos de PS3 ñ tive interesse em repor isso ainda, entao o PC que era "gamer" virou só um DESKTOP pra internet, mesmo. E parei de ver qq tipo de edição de PES 2014 ou PES-6. Procurei rapido agora e ñ achei links recentes de Patches Brasileirao/Copa 2014 em blogs de edits de PES6 PC. Ainda são os mesmos que eu joguei no ano passado.

Ricardo Menezes disse...

Pra mim é o melhor PES de todos...
Antes eu achava o 11 agora é o 14.

Tecnologia do Blogger.