Comunidade Pesbrasil
[todas as versões] Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - Versão para Impressão

+- Comunidade Pesbrasil (https://pesbrasil.org/comunidade)
+-- Fórum: Edição - Editing (/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Fórum: Tutoriais de Edição (/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: [todas as versões] Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) (/showthread.php?tid=645)

[todas as versões] Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - RoGremio - 04-03-2006 14:05

Como prometido, vamos ver alguns efeitos legais que podemos usar nos kits (primeiramente aqueles tais "furinhos" nas camisas), lembrando que assim que se dá a criatividade de cada editor.

smilie

1º Passo:
Abra o photoshop, e depois, logo abra o kit que você queira botar esse tal efeito dos furinhos na camisa.
Vamos usar aquele nosso do Real Madrid e, para ficar um pouco mais fácil, aproxime o kit usando a ferramenta "Zoom" ([Imagem: efeitos01zoom8uo.jpg])

[Imagem: efeitos016hc.th.jpg]

2º Passo:
Vá em "Arquivo/Novo..." e abra um documento TRANSPARENTE com 2 pixels de largura e 2 pixels de altura.

[Imagem: efeitos021pm.th.jpg]

3º Passo:
Agora, com esse novo documento que você acabou de criar, aproxime o MÁXIMO que der com a ferramente "Zoom" ([Imagem: efeitos01zoom8uo.jpg]), pois vamos começar com o efeito dos furinhos.

Agora pinte, usando a ferramenta "Lata de Tinta" ([Imagem: latadetinta8ps.jpg]), um quadrado em cada ponta desse novo documeto, ficando assim como na imagem abaixo:

[Imagem: efeitos032hf.th.jpg]

4º Passo:
Vá em "Editar/Definir Padrão..." e dê OK.

[Imagem: efeitos040si.th.jpg]

Agora clique na "Lata de Tintas" e, lá em cima, mude de "Primeiro Plano" para "Padrão", e seleciona aqueles furinhos que você acabou de fazer.

[Imagem: efeitos058sy.th.jpg]

5º Passo:
Agora é só aplicar no kit e, para ficar mais fácil, selecione o local no qual você quer aplicar esse efeito, usando a ferramenta "Laço Poligonal" ([Imagem: efeitos01lao9ux.jpg]) e vá selecionando as essas partes.

[Imagem: efeitos065ww.th.jpg]

Depois de selecionar, crie uma nova camada (SHFT + CTRL + ALT + N), aí é só usar a "Lata de Tinta" para pintar e, se tudo der certo, ficará como na imagem abaixo:

[Imagem: efeitos072eg.th.jpg]

6º Passo:
Agora, para mudar a cor, clique duas vezes na camada que você criou para por os furinhos.

[Imagem: efeitos085fk.jpg]

E para mudar a cor, siga os procedimentos abaixo:

[Imagem: efeitos097aq.th.jpg]

Eu usei uma cor cinza (D8D8D8) para este kit do Real Madrid, por sem um exemplo. Assim o cinza apareceria melhor, quando a pintura ali for colocada em cima de um template (textura).

PS: Não esqueça de salvar em PSD (para possíveis mudanças) e outra em BMP.

* Resultado:
[Imagem: efeitos106pk.th.jpg]

------------------------

;D

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - PoRkO - 04-03-2006 14:35

Boa rogrêmio!

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - Tricolor Cearense - 04-03-2006 15:19

pq vc naum faz kits la na edição geral??

+ Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - RoGremio - 04-03-2006 15:50

Tricolor_Cearense! Escreveu:pq vc naum faz kits la na edição geral??

uhahua...

Boa pergunta, Tricolor.
Vou começar a postar meus kits depois que o LITE for lançado, pois sempre tá tendo uma coisa ou outro pra eu fazer ou arrumar, entende?

Aí não dá tempo...

Big Grin

+ + Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - Tricolor Cearense - 04-03-2006 23:50

RoGremio Escreveu:uhahua...

Boa pergunta, Tricolor.
Vou começar a postar meus kits depois que o LITE for lançado, pois sempre tá tendo uma coisa ou outro pra eu fazer ou arrumar, entende?

Aí não dá tempo...

Big Grin
ve se começa fazendo um do Fortaleza  smilie

+ Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - RoGremio - 05-03-2006 00:14

Podexá...

;D

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - Shevchenko_AmeMG - 26-06-2006 19:44

qndo sai o prox tuto? apesar de eu estar travado no 1º ainda, hehe, to ansioso pro prox.

Mto bom o tuto, só uma pergunta, como eu faço pra inserir as modificações (da camisa, por ex.) na textura? no ctrl+c n dah  :-\

+ Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - israelgomes - 27-07-2006 18:43

cara, eu tava querendo saber como eu faço pra deixar a camisa do real madri preta, eu ñ entendo como mexer nessas cores aí

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - leto - 12-01-2007 11:47

bem...como aqui é um topico de edição de kits...gostaria de saber, como eu faço os numeros pra esses kits, de forma personalizadas...se tem um programa proprio pra isso? pq eu to usando como base os numeros que ja existem e utilizo o photoshop, mas num sai perfeito...as vezes fica descentralizados e sempre um quadrado branco em volta do numero, como se fosse um quadro...horrivel, apesar deu aplicar a transparencia de fundo quando salvo em png...alguem pode me dar um luz? :-\

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - rokspedro - 17-01-2007 22:28

Lokissimo...
Vlws smilie

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - RoGremio - 23-01-2007 01:18

Shevchenko_AmeMG Escreveu:qndo sai o prox tuto? apesar de eu estar travado no 1º ainda, hehe, to ansioso pro prox.

muito bom o tuto, só uma pergunta, como eu faço pra inserir as modificações (da camisa, por ex.) na textura? no ctrl+c n dah  :-\

Quando der, eu faço o segundo tutorial de efeitos...

smilie

Seguinte, pra pintar a camisa (fundo), tu tem duas opções:

1) Selecione o fundo e usa a lata de tinta para pintar (recomendo a cor 3A3A3A);
2) Selecione o fundo, e use o 6º passo desse tutorial;

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - sarmentito - 14-03-2007 18:59

Alguém poderia postar uma imagem explicitando o que é cada parte (frente, costas, ombro, meião...) no template pes6?

Obrigado

/+/vasco!/+/

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - alopes11 - 18-03-2007 23:42

tudo beleza parceiro. seguinte camarada, não consigo editar um uniforme para PES5 PC, ja tentei, se vc pudesse quebrar um galho pra mim e editar um pra mim, seria eternamente grato a vc.

è o uniforme do time de minha cidade o Taubaté.

Esporte Clube Taubaté.
  A camisa é igual ao do Vasco, só que no lugar do preto é azul.
  http://www.ectaubate.com.br

vc me ajuda?

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - NicoGaloDoido - 28-03-2007 23:20

ae se alguém conseguir tem como fazer um kit do galo 98 anos??

agradeceria muito falowss...

se precisar de imagem eh soh falar

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - +19rlz - 07-04-2007 22:18

;;

Galera, sou iniciantes em editar, queria saber como que eu faço pra colocá-los em funcionamento

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - marginal - 07-04-2007 22:53

belo tuto  Big GrinBig Grin

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - grecow - 27-05-2007 19:15

para mudar a cor do template eh soh selecionar a parte do template que vc quer editar recortar e colar numa nova layer ctrl+j, depois dar um duplo clique em cima da layer ir em satin(o mesmo q o rogremio usou para mudar de cor os furinhus da camisa) e escolher outra cor!!!

i si mi mandarem fotos eu posso fazer essis unis du galo i do taubaté la no mew topico
(topico = soh clicar na imagem abaixo)

flw´s galera

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - Elinardo - 25-06-2007 17:03

belezaaaaaaaaaaaaaaa

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - barbbossa - 07-07-2007 11:45

ow será que alguem pode me dizer onde consigo baixar o photoshop
num to conseguindo axar
vlw

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - Vitorious - 09-07-2007 00:31

ow alquem pode me ajudar com o pgm!!! ele naum entra da um erro de inicializaçao
por favor me ajudem!!!

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - Tony - 09-07-2007 04:36

Grecow Colorado Escreveu:para mudar a cor do template eh soh selecionar a parte do template que vc quer editar recortar e colar numa nova layer ctrl+j, depois dar um duplo clique em cima da layer ir em satin(o mesmo q o rogremio usou para mudar de cor os furinhus da camisa) e escolher outra cor!!!

i si mi mandarem fotos eu posso fazer essis unis du galo i do taubaté la no mew topico
(topico = soh clicar na imagem abaixo)

flw´s galera

Adiantou minha vida!  abemus

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - peskssinho - 09-07-2007 17:14

abemusÓTIMO TUTO abemus

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - markaoss - 26-07-2007 17:24

muito bom o tutorial....ja fiz ate um aki do time do meu primo...

eu queria saber se alguem tem templates quadrado??

e alguem podia fazer um tutorial de como mudar a cor do template...eu nao sei e sou meio lerdo com isso  :vish:
valew

Re: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - RoGremio - 29-07-2007 14:25

markaoss Escreveu:muito bom o tutorial....ja fiz ate um aki do time do meu primo...

eu queria saber se alguem tem templates quadrado??

e alguem podia fazer um tutorial de como mudar a cor do template...eu nao sei e sou meio lerdo com isso  :vish:
valew

https://pesbrasil.org/comunidade/index.php?topic=3857.0

RE: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - MarceloTK - 17-11-2007 10:58

Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

RE: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - dark_ilha_2º - 13-12-2007 19:45

Pow mano ficou irado seu tuto! pow tem como fazer em video nao e postar pra todos nos novos kitmakers? brigadao e abrçs

RE: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - sylver - 26-03-2008 12:05

muito bom, valeu

RE: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - gratonn - 11-05-2008 12:58

Exelente kra!

RE: Tutorial de Criação de Kits (EFEITOS 1.0) - luizhut - 20-05-2008 13:40

fiz um kit aqui e num consigo colocar ele no jogo, como coloco ele pelo kitserver?
me ajudem ai por favor!!!!