[ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Versão para Impressão +- Comunidade Pesbrasil (https://pesbrasil.org/comunidade) +-- Fórum: Foruns sobre o jogo (/forumdisplay.php?fid=5) +--- Fórum: Pro Evolution Soccer 2009 (/forumdisplay.php?fid=130) +--- Tópico: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] (/showthread.php?tid=16774) |
[ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - magestik - 24-10-2008 08:58 [/color]Bom pessoal com este poste quero que o pessoal deixe a sua impressao sobre o jogo se está fácil ou dificil e desde ja na minha opiniao este pes está facil de se marcar golos principalmente de canto só para terem uma ideia do que estou a falar neste momento só jogo no modo CAMPEÃO com equipas fortes para dar pica e nao vi grandes dificuldades até da-me a impressão de estar a jogar em modo AMADOR. Espero os vossos comentários.[/color] RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - dawalruz - 24-10-2008 09:02 O pes 2009 tá meio estranho justamente por isso... Comecei uma Master LEague com o Tottenham, daí no primeiro jogo fiquei só no 1 x 1 com o Hull City. No segundo, também 1 x 1 contra o Manchester United Já no terceiro, eu fiz 8 x 0 no Everton, isso mesmo, no modo campeão, com um time do nível do Everton, ganhei de 8 x 0 com 8 gols do mesmo jogador ( D. Bent ). Notei mesma coisa quando joguei UCL com o Atletico de Madrid, eu ganhei de 6 x 0 do Panathinaikos, depois tomei 5 x 1 do mesmo time o.o isso tudo no campeão RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - AglioEoliO - 24-10-2008 09:06 Acho que está mais dificil que o PES 08, no Single ainda nao joguei ML e quando joguei a Champions League achei os goleiros adversarios bem dopados hehe mas o que me interessa é o Rumo ao estrelato e o P1 Vs P2 mesmo hehe... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - magestik - 24-10-2008 09:39 No modo P1 Vs P2 tambem está facil porque cruzamento do final da linha ou canto mais de 50% da quase sempre golo e há momentos em que voce nem quase sempre controla os defesas. Eu ainda nao joguei a ML só joguei TAÇA KONAMI, O MUNDIAL, CL e agora vou na segunda volta da liga ITALIANA isso em modo CAMPEÃO RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - HellSpawn - 24-10-2008 09:55 Eu não achei mais fácil nem mais difícil, achei realista. No 2008 quando eu fazia 4x0 era pq eu tinha jogado mal. Agora tem jogo que eu ganho, tem jogo que perco, tem jogo que empata, tem jogo que goleio... independente de quem seja meu adversário. Isso torna o jogo mais real na minha opinião. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Roby - 24-10-2008 10:22 O jogo ta mais realista , os toques e dribles ficaram mais reais , acho q ficou um pouco mais dificil por esses motivos... Flws RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - NIOsuke - 24-10-2008 11:04 O jogo concerteza ta MUITO LOKO só que eu estava comentando com um amigo meu, acho q esse pes 2009 ta bem mais facil.... Sempre que estreiam um novo jogo eu ja começo jogando no mais dificil no PES 2008 nao sei se é pq mudou bruscamente do pes6 pra ele, só consegui marcar gol no 2º, 3º jogo se nao me engano, depois virou festa mais blz nesse eu ja meti 5x1 com o Brasil na ARG na estreia... Uma coisa q notei que esta bem legal, é q a maquina esta jogando bem cadenciado, parece futebol de verdade, agora eles estao tocando +, driblando, invertendo o jogo e etc, ja tomei e fiz uns 4 gol de lances bonitos e depois cruzam e o atacante acerta um volei na veia RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Robson Costa +5 - 24-10-2008 11:10 Notei nesse PES 2009 que com times bons, de nível alto, o jogo está mais fácil, estes times estão destruindo, e com times bonzinhos, meia-boca e ruins o jogo está mais difícil, por exemplo to fazendo uma master league com a Juventus de Turim no Campeão e no pes6 eu geralmente com a escalação original dela eu ficava em 2º, 3º lugar e até mesmo em 1º, ja nesse eu to sofrendo e até agora venho ficado só entre 5º e 8º, e os toques, dribles ficaram bem mais reais, na minha opinião sem dúvidas o melhor PES ja feito RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Cururu - 24-10-2008 11:22 Quando se controla apenas um jogador, tá mais dificil, quando se controla o time todo, tá mais fácil. ;D RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Hiei - 24-10-2008 13:43 A única coisa realmente certa é que é mais difícil que o pes2008, a marcação é bem mais forte e o pc muito mais inteligente ao meu ver. Depende do time que você joga também, eu por exemplo não gosto de jogar com times grandes no modo campeão, só com médios/pequenos, o que da bem mais graça ao jogo. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - fznando - 24-10-2008 15:17 Por enquanto eu achei mais dificil. O pc marca melhor que no 2008 e os goleiros tão melhores também. Mas no 2008 eu tive a mesma impressão em relação ao pes6, depois quando acostumei com a jogabilidade, ficou moleza o jogo Só jogando uma ML pra saber mesmo... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 24-10-2008 16:06 de todos os Winnings que joguei esse me parece o mais desafiante... os outros em 1 semana eu pegava a mão e já estava jogando tranquilo, nesse a IA tá muito bem elaborada... e tem esse esquema tbm de num jogo parece que o CPU tá lerdo que dói, aí vc pensa: "ih, esse jogo já tá fácil pra mim...", aí vem outro jogo e o CPU dá uma lavada... Acho legal isso e a Konami fez de propósito... faz com que o CPU sempre esteja de uma forma diferente, não tem aquela mesmice de com tal time é sempre foda, já outro é mais fácil, etc.... É lógico que quem tá achando fácil tbm tem que ter noção que jogar com seleção brasileira, Barcelona, Manchester, etc é sempre mais fácil pois tem craque lá que detona em atributos... mas pega um time meia-boca que as coisas mudam bastante........ RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Candido - 24-10-2008 21:07 pelo que vi ainda na DEMO, o jogo tá ótimo.... joguei várias P1 x P2... e tá massa... algumas você consegue jogar fácil... na outra se der bobeira sofre na partida... quando terminar de baixar verei o restante!! RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - dialoam_beckham - 24-10-2008 21:43 po eu achei uma grande diferença do demo pro full demo tava dificil pra caraleo 66 varias goleadas no nivel campeao eu tomava e nao fazia mais d dois gols agora no full ta num nivel namoral, tah bom do jeito k ta RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - focoba - 25-10-2008 01:02 eu axei q fiko mto facil, aqueles cortinhos q os jogadores dão, fiko mto facil... em todos os modes.... flww RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Sudão - 25-10-2008 02:51 (24-10-2008 09:55 )HellSpawn Escreveu: Eu não achei mais fácil nem mais difícil, achei realista. 2 RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Vilasboa08 - 25-10-2008 12:30 achei mais realista... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Bruno Pires - 25-10-2008 12:38 a Konami nunca aprende mesmo né, pow eles tinhas q fazer dificuldades mais dificeis, é sempre a mesma coisa desde o PES 5, ganho brincando ! ! ! RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - pardx - 25-10-2008 13:12 Achei mais difícil nos primeiros jogos, aquele negócio de adaptar. Agora tá bem mais fácil, só tô metendo goleada. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Dark Valkyrion - 25-10-2008 13:55 Sei não, tem muito comentário suspeito por aí. O jogo tá dificíl sim, até pq é impossível fazer o tipo de marcação que a CPU faz. A não ser que eu coloque todo mundo pra marcar homem a homem ! rs RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - uilfla2 - 26-10-2008 00:56 Aqui está difícil, pois boto tudo no manual cruzamento automatico é fora da realidade, as vezes erro o cruzamento por esse motivo, fica muito mais realista o jogo, já me retei que a konami tirou 100% o controle de troca de jogador, boto no semi que é mais em conta, e aqui o jogo então é diferente pra minha sorte, pois os goleiros estão fechando o gol, defesas incriveis. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - ZeZi - 02-11-2008 12:09 O jogo é muito realista porem achei meio fácil ! Mais tá muito massa RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 02-11-2008 14:58 pra mim tá fodinha sim.. to ralando pra conseguir ser campeão da Champions League... é óbvio que eu jogo contra o CPU sempre da mesma forma: no máximo da dificuldade e quando sou eliminado recomeço a taça tudo de novo... Pra mim é muita babaquice perder uma final, sair e dar load e jogar o mesmo jogo até ser campeão.... Odiei o PES2009 ! - julianomeinen - 13-12-2008 19:22 Pô, quando era o PES06, PES2007, PES2008 eu era muito bom .... competia com muita gente e ganhava relativamente fácil .... ganhei alguns campeonatosx e tudo, jogava até legalzinho. Agora nesse PES2009, ñ consigo ganhar direito nem do computador, ñ consigo driblar ninguém! o meu BAL é um fracasso, quase ñ faço gols, ñ ganho de ninguém na corrida, ñ pégo nem na bola! muito horrível esse jogo ! ¬¬ RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Torres08nino - 17-12-2008 15:05 fico show de bola...mas fico facil de fazer gols... os goleiros sao mto ruins ! Toman gol bobo tipo tem jogo meu que fica 9x0 8x6 com o arsenal x chelsea...olha que tanto de gol ! é mto facil fazer e facil levar... eu to jogando agora so colocando os jogadores azul ! ai fica melhor ! RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 18-12-2008 20:36 (17-12-2008 15:05 )Torres08nino Escreveu: fico show de bola...mas fico facil de fazer gols... tá doidão? 9x0? 8x6? que nível de dificuladade vc joga? é contra o CPU que tu tá falando? Eu jogo contra o CPU no nível campeão e são vários os jogos que terminam 0x0, 1x1, 2x1... goleadas acontecem mas dependendo do time que eu jogo contra e a fase em que eu estou no campeonato... por exemplo já notei que quanto mais vc jogo mais foda vai ficando.... Joguei bastante contra outras pessoas tbm e pra quem manja jogar os jogos sempre terminam com placares apertados, pois no pes toda jogadinha manjada tem tbm um jeitinho de se evitar.... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - p - 19-12-2008 03:04 Acho o PES09 ruim, pode ser? A única coisa que dificulta são os bugs de jogabilidade que aparecem todo ano. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 19-12-2008 09:59 (19-12-2008 03:04 )p Escreveu: Acho o PES09 ruim, pode ser? A única coisa que dificulta são os bugs de jogabilidade que aparecem todo ano. bug de jogabilidade? essa foi boa... os caras programam pra caraio... o pes é um game que te dá toda liberdade de fazer o que vc quer, tanto que eu passo 1 ano jogando e sempre saem jogadas ou gols diferentes... isso é programação, isso é jogabilidade... o CPU dribla, até humilha as vezes... vejo aí gente dizendo que toma muito gol em escanteios, acho que faz uns 50 ou mais jogos que eu não tomo gol assim, porque? bug ou eu sei jogar? é questão de aprender... tudo que o CPU faz no game, ou seja, a inteligencia artificial do CPU pode ser evitada com a inteligencia natural de quem joga, o problema é que com a boa programação do pes ano após ano tem muita gente que não chega aos pés da inteligencia do CPU... aí é bom migrar pro fifinha mesmo.... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Takeda - 20-12-2008 08:43 Na minha opiniao o jogo ta di boa, nem facil, nem dificil, e a cada ano que passa ta melhor, eh claro que sempre a gente quer mais ne, kkkkkkkkkkkkkk RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 20-12-2008 11:06 (20-12-2008 08:43 )Takeda Escreveu: Na minha opiniao o jogo ta di boa, nem facil, nem dificil, e a cada ano que passa ta melhor, eh claro que sempre a gente quer mais ne, kkkkkkkkkkkkkk tbm acho... melhorar sempre é possível... ainda acho a jogabilidade do pes a melhor do mundo.... o que a Konami tem que melhorar é a parte visual, gráficos, animações, etc.... mas acho que isso só se sustenta se a jogabilidade for boa, como a Konami já tá resolvendo a parte da jogabilidade é esperar que no próximo ano eles caprichem mais no visual... Agora entendo que certos jogadores casuais de repente nem entendam de jogabilidade pois jogam uma vez ou outra no ano... pra esse tipo de gente o fifa sempre vai ser a melhor opção, pois é visualmente atrativo e tem até os times brasileiros... cada um no seu quadrado... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Kio - 21-12-2008 22:06 Eu acho a Konami precisa fazer um PES totalmente novo, com uma engine decente, movimentos reais, e um jogo que realmente se pareca com futebol, principalmente na aplicação tatica e fundamentos de futebol. Todos que assistem futebol de verdade sabem que PES e FIFA não chegam nem perto da realidade, a não ser grafica. PES ainda tem o absurdo da antiga regra do impedimento, muito podre. Cada posição de jogador como lateral, goleiro, zagueiro, meias, pontas, alas, atacantes, etc.. tem seus fundamentos principais, e no PES isso não existe. Se não refizerem algo decente na proxima edição, vai ser atropelado pelo FIFA (se esse tbem continuar melhorando). IA basicamente nao existe nos 2. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 22-12-2008 14:24 (21-12-2008 22:06 )Kio Escreveu: Eu acho a Konami precisa fazer um PES totalmente novo, com uma engine decente, movimentos reais, e um jogo que realmente se pareca com futebol, principalmente na aplicação tatica e fundamentos de futebol. concordo que no visual/movimentações o pes tem que melhorar, discordo totalmente em relação a IA e na questaão do realismo... temos que lembrar que são "games de futebol", e não dá pra simular em 10 minutos uma partida de 90 minutos sem que haja um certa diferença no comportamento dos jogadores em campo... por exemplo, os jogadores no game tem que ser mais dinamicos, correr mais, reagir de forma mais interativa... se for pra se movimentar que nem na realidade em 10 minutos mal daria pra dar 1 ou 2 chutes no gol..... Acho que ainda o FIFA come poeira em questão de realismo, na forma como os jogadores se comportam em campo, na forma como o CPU funciona... mas é óbvio que se a Konami não se mexer qualquer um vem e atropela... nem precisa ser a EASPORTS, alias se houvesse outro concorrente de peso, tipo uma empresa européia, provavelmente nem falaríamos em FIFA, pois futebol made in Canada é foda heim! RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - and.adm - 27-12-2008 08:57 Eu migrei do ps2 pro pc a pouco tempo, e estou tomando uns coros feios as vezes! impressionante...kkkkk no ps2 eu dominava geral agora no pc to achando bem mais dificil... mas pode ser questao de adaptaçaoi tbm... mas achei mais dificil... e isso é mtooo bom! RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 27-12-2008 14:07 (27-12-2008 08:57 )and.adm Escreveu: Eu migrei do ps2 pro pc a pouco tempo, e estou tomando uns coros feios as vezes! impressionante...kkkkk no ps2 eu dominava geral agora no pc to achando bem mais dificil... mas pode ser questao de adaptaçaoi tbm... mas achei mais dificil... e isso é mtooo bom! então somos dois.. até o pes 2008 eu só jogava no ps2, agora no pes2009 migrei pro pc... talvez por isso tenha achado o pes2009 tão sensacional, pois além da parte gráfica next-gen a dificuldade e jogabilidade melhoraram demais em relação ao ps2... pelo menos pra mim.... agora eu já me adaptei com o game, mas mesmo assim tá muito legal jogar... e de certa forma o pes2009 me elevou a um nível de habilidade no joystick que eu não precisa pra jogar os winnings de ps2, no ps2 mal fazia firulas ou dribles, não precisava muito, já no pes2009 utilizo vários tipos de dribles pois é necessário.... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - violla - 28-12-2008 02:51 IA é um lance complicado de se entender mas acredito que o PES 2009 tem a IA mais bem elaborada da série. Você se sente realmente numa partida, parabéns Konami, agora o jogo tá muito mais desafiador... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - rlucass - 01-01-2009 16:13 Achei que jogando com times fortes o jogo ficou muito fácil, então resolvi fazer algumas adaptações e acho que encontrei um meio termo. Resolvi diminuir os atributos dos jogadores que acho que estão muito "apelativos" do tipo: Ibra, C. Ronaldo, Kaka, Robinho e etc.., de todos eles eu reduzi a velocidade, o que torna mais difícil atravessar o campo todo correndo com a bola, o que é muito irreal. Sempre jogo no campeão e coloco com a fadiga ligada. Com essas mexidas achei o jogo excelente. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - rafael'09 - 01-01-2009 22:05 Tipo, melhoe q eu joguei na casa do meu amigo... não achei dificl, joguei só 1 partida e soh tinha jogados as versões pra PS2... xD Daí eu n tinha as manhas e talz... por isso lol RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - L.Fernando 77 - 11-01-2009 11:35 Bom siguinte, eu achei o jogo boum até, só que é praticamente impossivel faser gols dentro d'área, ja tentei de todos os modos, eu tambem achei o jogo muito escuro, geralmente no PES 2008, um jogo na noite, o estadio é bem iluminado, mais no 2009, um jogo na noite, é na noite mesmo, tambem tem uma coisinha, ki eu sempre kis ki tivésse nos proximos pes, que ja poderia ter começado no 2009, mais de um tipo de rede dos estádios, por exemplo: a rede do santiago bernabeu, é bem comprida/funda, jáh a do san siro é curtinha. outra coisa ki eu tambem acharia legal, é ki tivesse as opções de camisa pra fora do calção la no edit mode, bom agora das coisas boas do jogo. gostei muito de ter os estilos de falta e penalti do C.Ronaldo, ja teve um bom progresso, só que os cruzamentos pra dentro d'área, SEMRPE vao baxinhos, chega ali antes da primeira trave a bola ja pica no chao, tah loko, mais é issu, eu até com certeza acho ki o que eu escrevi foi um texto de pros e contras. e naum si o jogo é facil ou dificil. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - chuckmanxD - 11-01-2009 13:34 (11-01-2009 11:35 )L.Fernando 77 Escreveu: Bom siguinte, eu achei o jogo boum até, só que é praticamente impossivel faser gols dentro d'área, ja tentei de todos os modos, eu tambem achei o jogo muito escuro, geralmente no PES 2008, um jogo na noite, o estadio é bem iluminado, mais no 2009, um jogo na noite, é na noite mesmo, tambem tem uma coisinha, ki eu sempre kis ki tivésse nos proximos pes, que ja poderia ter começado no 2009, mais de um tipo de rede dos estádios, por exemplo: a rede do santiago bernabeu, é bem comprida/funda, jáh a do san siro é curtinha. outra coisa ki eu tambem acharia legal, é ki tivesse as opções de camisa pra fora do calção la no edit mode, bom agora das coisas boas do jogo. gostei muito de ter os estilos de falta e penalti do C.Ronaldo, ja teve um bom progresso, só que os cruzamentos pra dentro d'área, SEMRPE vao baxinhos, chega ali antes da primeira trave a bola ja pica no chao, tah loko, mais é issu, eu até com certeza acho ki o que eu escrevi foi um texto de pros e contras. e naum si o jogo é facil ou dificil. discordo axo q falta pra vc um pouco de treino mesmo pq eu fasso gols dentro da area com a maior facilidade do mundo .. outra coisa tem como da uma clareada no jogo se eu não me engano no definições dos sistemas tem como vc faser isso.. sobre a comparação do jogo ps2 pro pc.. eu prefiro jogar no pc mais na questão de dificuldade ganho facio no pc ja no ps2 nem tanto,no pc dificilmente perco pra cpu pra ter um jogo esquilibrado por exemplo eu teria q pegar um time como o Boca Juniors (time medio/fraco) X Cpu Milan pra ter alguma dificuldade. RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - L.Fernando 77 - 12-01-2009 00:40 Báh kara, esses dias deu um bug afúh nu PES, eu peguei inter di milão contra liverpool, um amistoso, dae o jogo tava tri dificil, nun bate rebate, eu atrasei pro goleiro com o quaresma do meio de campo, com o , e o golero (júlio Cesar), agarrô com as mão RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Mathios - 12-01-2009 10:09 eu diria que em termos de jogabilidade o PES HUMILHA o FIFA... mas realmente em certos movimentos o PES ta longe do real ainda... mas também não perde muito pro FIFA RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - Tore - 12-01-2009 12:12 Assim como qualquer jogo, encontramos uma dificuldade no início, até descobrirmos os atalhos para marcar gols, se livrar da marcação e etc. O 2009 não é diferente. Existem jogos que você joga na modalidade Campeão que são tão fáceis que você até se pergunta se está jogando realmente no nível mais difícil. Já outros se tornam tão complicados, o time adversário se fecha de uma tal forma que impede que você realize qualquer ação que resulte em gol. A questão é você analisar jogo-a-jogo. A "manha" do PES 2009 para driblar um adversário é dar um corte na diagonal para um lado e logo em seguida dar outro corte no sentido contrário, logicamente regulando a distância do drible. Na grande maioria dos casos, esse zagueiro "já era". RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - bllbst - 12-01-2009 20:49 (12-01-2009 12:12 )Tore Escreveu: Assim como qualquer jogo, encontramos uma dificuldade no início, até descobrirmos os atalhos para marcar gols, se livrar da marcação e etc. O 2009 não é diferente. Existem jogos que você joga na modalidade Campeão que são tão fáceis que você até se pergunta se está jogando realmente no nível mais difícil. Já outros se tornam tão complicados, o time adversário se fecha de uma tal forma que impede que você realize qualquer ação que resulte em gol. A questão é você analisar jogo-a-jogo. é mesmo, notei desde o começo no pes2009 que tem jogos em que o CPU entra pra perder, fica tocando bola na defesa até errar ou perder a bola pra um atacante... porém outras vezes o CPU entra endiabrado, dá elástico, faz super lançamentos, as vezes até humilha e goleia... É lógico que isso faz parte da programação do jogo, cada jogo é uma história, o CPU entra em campo de várias formas diferentes num mesmo nível de dificuldade.... De repente se tivesse mais um nível de dificuldade onde o CPU entrasse com essa vontade em quase todos os jogos a diversão seria maior pra quem já está dominando o game... Pra mim agora o game só tem graça se eu jogar com clubes medianos ou fracos, se eu pegar um Barça por exemplo é título na certa... Para driblar os cortes em diagobal e aquele corte tradicional do game são as ferramentas mais úteis pra se passar pela zaga.... RE: [ACHAM O PES_2009 FÁCIL OU DIFíCIL?] - tiago_colorado - 13-01-2009 21:01 dribla dando quadrado + X eh a coisa mais util e mais facil do jogo... |